Tempo de leitura: 4 min

Se a sua ideia é otimizar tempo, saiba que a emissão de boletos integrada a um sistema é a melhor alternativa.

E a questão não se limita apenas em ganhar tempo, mas agilizar todos os processos do negócio, como controlar pagamentos, acompanhar as cobranças e muito mais.

Embora a maioria das vendas seja feita via cartão de crédito, muitas pessoas ainda preferem pagar no boleto, e como você pode tornar tudo isso mais assertivo?

É exatamente sobre isso que vamos falar aqui: as vantagens de ter a emissão de boletos integrados a um sistema de gestão, e com certeza, depois de ler esse artigo, não vai pensar duas vezes em aplicar essa tecnologia no seu negócio.

O que é emissão de boletos pelo sistema de gestão?

A emissão de boletos pelo sistema de gestão nada mais é do que uma ferramenta que possibilita a geração de boletos de uma forma automática, otimizando todo o processo de uma

Saiba que, segundo a Febraban, todos os boletos devem ser registrados, incluindo dados como valor, data de vencimento, CPF ou CNPJ, e fazer isso manualmente aumenta bastante o risco de erros.

E a partir do momento que você conta com um sistema que faça todo esse registro, não apenas evita erros, mas também reduz custos e tempo.

Veja a seguir as principais vantagens de implementar essa tecnologia na sua empresa.

Vantagens de ter emissão de boletos pelo sistema de gestão

Além das vantagens já mencionadas acima, confira o que tem mais a ganhar:

Quando a emissão de boletos está integrada a um sistema de gestão, isso possibilita um melhor planejamento, pois possibilita a organização dos prazos de forma mais eficaz.

  • Controle de recebimentos

Com esta integração, é possível ter total controle de recebimentos por meio de remessas automáticas, inclusive fazer todo o monitoramento de pagamentos.

  • Integração de emissão de boletos pelo sistema a outros serviços

Outra vantagem é fazer com que você tenha controle de fluxo de caixa, de estoque, estar mais alinhado com a equipe de vendas e ter acesso ao cadastro de clientes.

  • Maior segurança na emissão de boletos

O sistema será responsável pela emissão de boletos, minimizando possíveis erros e até fraudes.

  • Facilidade de cálculos de juros

Em casos de atrasos de pagamento, o cálculo de juros será feito automaticamente.

  • Redução de custos

Esse sistema reduz os custos da empresa, pois só há tarifação sobre os boletos pagos pelos clientes.

  • Otimização das cobranças

Com essa integração, é possível fazer uma conciliação de pagamentos, o que otimiza o processo de cobranças.

  • Menor burocracia

Quando as ferramentas são informatizadas, isso reduz de forma significativa os processos burocráticos da organização. Por consequência, isso se reflete em ganho de tempo, o qual pode ser usado para fechar mais negócios.

Todas essas vantagens otimizam os processos da empresa, permitindo ao gestor integrar a área de finanças com a de vendas, e mais importante, reduzir possíveis erros.

Uma vez que você conta com um sistema que automatiza o processo, toda a sua equipe poderá focar em tarefas que realmente se convertam em resultados positivos para a sua empresa.

Saiba que o software não serve apenas para emissão de boletos, é uma solução integrada entre outras áreas do seu negócio.

Vale a pena para a sua empresa utilizar esse tipo de emissão?

Se você pensar que mais e mais clientes estão optando pelo pagamento através de boletos, ter um sistema que faça essa integração, não apenas traz mais segurança para o seu negócio, mas também para os clientes.

Vale só lembrar aqui que vários profissionais autônomos e pessoas físicas estão adotando esse sistema de gestão, pois é uma ferramenta segura e agiliza a liberação do documento.

E quando se trata de oferecer mais benefícios ao seu cliente, como a possibilidade de desconto em boleto, isso certamente irá gerar mais vendas.

Lembrando também que não são todas as pessoas que têm acesso a cartão de crédito ou até mesmo conta em banco, onde o pagamento por meio de boletos seria mais uma opção para o crescimento do seu negócio.

É claro que hoje você encontra várias empresas que disponibilizam softwares para colocar tudo isso em prática, mas é importante fazer uma pesquisa para escolher um sistema de gestão que atenda às suas necessidades específicas.

E sem falar nas dificuldades que algumas empresas estão enfrentando em fazer vendas nesse período de quarentena. Se esse for o seu caso, vale a pena dar uma olhada em link do artigo da OTO, que com certeza vai lhe ajudar a aumentar suas vendas.

Depois de tudo o que foi falado aqui, realmente ter implantado emissão de boletos pelo sistema de gestão é a sua melhor escolha, independentemente do tamanho da sua empresa.

Não apenas vai reduzir custos e tempo, mas especialmente, vai ganhar em produtividade e eficiência, focando no que realmente é importante: o crescimento da sua empresa.

Soluções ERPPowered by Rock Convert

Deixe aqui seu comentário