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Marketing digital: como se destacar

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O marketing digital tem se tornado uma área cada vez mais conhecida, por esse motivo, mais pessoas aderem a este modelo de empreendimento, criando ainda mais concorrência no setor.

Para que você não fique para trás, temos algumas dicas úteis para seu negócio. Continue lendo para saber mais.

Tendências, estatísticas e destaques no mercado

Os dados a seguir ressaltam o valor do marketing na era digital:

  • 15% do total de toda receita de publicidade em mídia digital é relacionada ao marketing de afiliados.
  • O crescimento deste tipo de negócio, nos EUA, chega a 10% por ano.
  • Mais de 80% das marcas globais já utilizou dessa estratégia para alcançar consumidores.
  • De acordo com o Google Trends, em 2018 as buscas por “marketing de afiliados ” no Brasil cresceu 44% ).
  • Os anunciantes costumam vender, em média, 23% dos seus produtos através dos afiliados.
  • A maior parte dos afiliados promove entre 1 e 10 produtos.
  • Mais de 50% dos acessos a partir de afiliados vem de dispositivos móveis.

Cerca de 35% dos afiliados ganham cerca de 20 mil dólares anuais, enquanto 12% recebem mais de 75 mil dólares por ano.

Alguns dos afiliados de maior sucesso no mundo são Pat Flynn, Shawn Collins, Mark Ling, Kristy Mccubbin, John Chow e Rae Hoffman. 

De acordo com a revista Entrepreneur, inteligência artificial e pesquisa por voz, além de outras tecnologias intuitivas, são cada vez mais um caminho para o aumento da eficiência no marketing digital, visto que tornam o processo prático e dinâmico.

Esses fatos demonstram que o marketing digital é essencial para as organizações, e inclina-se para o constante crescimento. Dentro dele, os programas de afiliados se destacam (e muito). Nas próximas seções, será apresentado os melhores métodos para 2019.

O conteúdo é o mais importante

Uma vez que citado os dados do setor como introdução, é possível observar a primeira evidência. Ela diz respeito ao crescimento da área, que permanece firme e se apresentando como um convidativo a quem quiser se tornar um afiliado.

Embora seja relativamente novo esse boom dos programas de afiliados, cada período demonstra algumas particularidades.
Como era de se esperar, então, cada uma dessas particularidades traz oportunidades para quem está antenado em como melhor investir. Todavia, algumas características mais tradicionais continuam sendo importantes.

A dica é continuar investindo no seu conteúdo. Tanto as organizações quanto os consumidores preferem aquele que consegue se diferenciar pela qualidade.
A qualidade é avaliada por alguns critérios diferenciados. Um texto simples e autoexplicativo que contém vídeos, imagens e GIFS certamente trará resultados positivos e notáveis.

Tente novas categorias de produtos

Nos dados iniciais, foi exemplificado que, no mercado mundial, a categoria da moda é o que mais gera afiliados. Atrás dele, há outros tradicionais, como o  ramo de eletrônicos e de viagens.

No Brasil, há poucas informações plenas e descomplicadas. Contudo, alguns dos mais mencionados são: os de relacionamentos, a saúde, o emagrecimento e como ganhar dinheiro.

Um desses dados vem da Hotmart, a maior plataforma de cursos online do país. Ela elenca que o ramo que mais obteve destaque é o de “negócios e carreira”, em particular com os cursos de Marketing Digital, Administração, Contabilidade, Vendas e Artesanato.

Seguramente que os investimentos nessa divisão tem um alto Feedback. Afinal de contas, são eles que são os mais buscados pelos consumidores. Entretanto,  junto ao crescimento deles no marketing digital, também crescerá o de nichos alheios.

As revistas especializadas no segmento, como a Revista Venda Mais e a Revista Marketing Industrial  demonstram que há uma demanda cada vez maior por compras na internet. Isto, aliás, não é novidade para ninguém. Visto que tem acontecido cada vez mais em ocasiões diferentes.

É necessário se atentar constantemente aos dados, para a análise das áreas que têm crescido no país. Quando identificar uma novidade nos rankings, haverá uma demanda maior a ser preenchida por infoprodutos.

Os influenciadores digitais e o Marketing Digital

O terceiro fator diz respeito aos influenciadores digitais. Basicamente, eles são especialistas em uma devida área (geralmente em alta) e utilizam das mídias sociais para avaliar produtos fazendo análises. Eles divulgam por meio de textos ou de vídeos, através de suas respectivas plataformas, como o YouTube.

O resultado primordial desses influenciadores é que eles influenciam muitos indivíduos. Ou pelo menos, possuem a capacidade de induzir o público. Por esse motivo, as empresas enviam uma amostra grátis para a avaliação.

É uma estratégia que tem se tornado cada vez mais forte e comum, pois esses influenciadores estão demonstrando que conseguem instigar e motivar seu público a adquirir ou não o produto.

Como modelo desse fato, de acordo com um estudo recente feito pela Influencer Marketing Hub (um site voltado para análises e instruções marketeiras), a pesquisa do termo “digital influencer” tem crescido em 325% no Google desde 2017.

A Adweek, revista voltada para o comércio, negócios e publicidade nos Estados Unidos, publicou que as pessoas acreditam nos influenciadores digitais como se eles fossem seus amigos, o que mostra o quão grande é o nível de interação entre eles e o público.

Para estar ao lado dos influenciadores, é apropriado tomar medidas que vão desde criar bons relacionamentos até testar estratégias distintas e assim ficar sabendo qual é a mais eficiente.

Inteligência artificial e pesquisas por voz

De fato, os mecanismos de inteligência artificial com tecnologias intuitivas e como as pesquisas por voz dos usuários tem se tornado cada vez mais comuns no dia a dia de muita gente. Por enquanto, a inteligência artificial tem firmado seus passos no marketing digital mas tem mostrado muito potencial.

As pesquisas por voz, porém, são barradas por alguns desafios, enfrentado pelos que querem alavancar seu produto no marketing digital. Isso ocorre pois as buscas que são feitas dessa forma tendem a se divergir das digitadas.

A Econsultancy ( organização criada para apoiar e socorrer marketeiros e empresas) afirma que elas têm se mostrado tão comuns agora, que ao final de 2020 representarão metade das buscas online.

Por isso, são recomendadas ações como:

  • Investir em palavras-chave, como: long tail, que é uma expressão de pesquisa usada para identificar as buscas que contém quatro ou mais palavras.
  • Colocar imagens, pois o público procura frequentemente por elas, visto que demonstra o seu significado.
  • Otimizar os sites e blogs para a realização de buscas por conteúdos em suas respectivas categorias.

Procure por todos os meios possíveis de divulgação

A internet é descentralizada e isso não é novidade para ninguém, nem no marketing digital nem fora dele. Então, faça proveito disso e expanda a publicidade para todos os meios possíveis.

É fundamental que esteja inserido pelo menos nos mais tradicionais. Isto é, nas principais redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Google, o YouTube, etc. Essas medidas devem ser tomadas o quanto antes.

Ademais, surgem sites relevantes além desses. Existem outras plataformas novas e não tão conhecidas, que estão conquistando as pessoas e que eventualmente crescerá no Brasil.

Como por exemplo, o Prime Video (criado pela Amazon), que antes era apenas um embrião no mercado, hoje enfrenta gigantes a tempo estabelecidas no mercado, como a Netflix.

Pesquisar e permanecer vigilante aos pequenos sites. Pois caso um dos pequenos sites efetivamente se popularizar no país, os que tomaram a dianteira obterão vantagem.

Continue se atualizando

Desse modo, as vertentes do marketing digital que foram apresentadas, para o destaque como afiliado em 2019, contém algo em comum. Elas enfatizam que estar atualizado é sempre importante, e que nunca deve contentar-se com os resultados presentes.

Certamente, os afiliados estudam complexamente as suas estratégias comerciais antes de lucrarem. E, de fato, estão sempre  buscando inovar os setores do mercado através de suas adaptações, bem como inspirarem os novatos do Marketing a seguirem os passos descritos e explicados com a dissertação acima.

Pois antes de almejar o sucesso financeiro, é preciso preparar o capital intelectual.

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