Gestão

Novas tendências para o segundo semestre de 2020

/
4 0
tendências 2020
Tempo de leitura: 5 min

O mundo inteiro hoje vive em crise, por conta do COVID 19 as tendências 2020 empresariais para o segundo semestre tendem a ser tecnológicas. As empresas devem se reinventar no meio tecnológico para suprir as demandas à distância do período atual.

O mundo inteiro está em isolamento social, evitando ao máximo o contato presencial. Sendo assim, as empresas devem investir em meios de prestar o máximo de serviço a distância possível.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sensacionais para te auxiliar a reinventar a sua sua gestão e se manter atualizado com as tendências empresariais para o segundo semestre de 2020.

Tendências na tecnologia

As empresas devem se atualizar com as novas tecnologias e estratégias digitais que o mercado atual exige. O mercado atual, tudo está tendendo a ser a distância, então você deve focar em tecnologia para suprir a demanda atual que irá projetar para o segundo semestre.

Confira agora as 5 dicas de tecnologia que são tendências empresariais para este ano:

No Marketing digital

O marketing digital é um mercado que cresce em grande escala pelo mundo inteiro, não só em quesito vendas mas também para publicidade. Como o mundo inteiro está vivendo em isolamento social, logo isso torna mais pessoas conectadas à rede.

Com isso, logicamente o marketing digital está em grande ascenção. Sendo assim, é uma excelente oportunidade de dar uma alavancada da sua empresa explorando esse mar aberto que é o marketing digital.

Aproveite este tempo para traçar excelentes de marketing digital para tornar as pessoas mais próximas da sua marca. Uma excelente opção é oferecer treinamentos de marketing digital para a sua equipe conseguir pescar estes clientes espalhados pela web.

Em Softwares e aplicativos

Outra tendência empresarial para este ano, sem dúvidas é a implantação de softwares e aplicativos em seu meio de trabalho. Aproveite o final do primeiro semestre que está em passos lentos e implante novos softwares.

Isso está fielmente relacionado à quarta revolução industrial que estamos presenciando. Já é mais do que provado que utilizar softwares e aplicativos aumenta a produtividade e seus lucros.

Independente da área de atuação de sua empresa ou de seu setor responsável, utilizar meios tecnológicos para otimizar os trabalhos é algo surpreendente. Podendo assim, ser uma peça chave para proteger o seu negócio da potencial crise.

Com um novo software otimizando os serviços de sua empresa, ela terá tudo para se reerguer e aproveitar este período de crise para crescer. Porém, é importante que neste meio tempo, você manter a sua equipe bem treinada.

Nas Plataformas de treinamento online

Tudo indica que as plataformas de treinamento e cursos EAD são a tendência do mundo moderno. No mundo inteiro, os métodos de estudo EAD vêm se provando extremamente eficazes, sendo seu custo-benefício enorme.

Principalmente se sua equipe estiver em isolamento social, é o momento exato para você investir em treinamentos e desenvolvimento. Além de tornar sua equipe muito mais produtiva, protegerá a saúde emocional dos colaboradores perante a pandemia.

Existem várias plataformas de treinamento online que você pode aproveitar para manter a sua equipe alinhada.

Nas Entregas e delivery

Como em meio à pandemia tudo está tendendo a ser por entrega e delivery, a tendência é que este hábito continue para o segundo semestre de 2020. Sendo assim, é importante que você aproveite deste mercado em ascensão.

Quando se fala em entregas e delivery não necessariamente quer dizer comida, mas sim a entrega do seu serviço à distância. Sendo assim, procure novas formas de entregar o serviço oferecido pela sua empresa remotamente.

Com isso, você manterá a sua empresa alinhada com as exigências do mercado. A praticidade de se resolver um problema com o mínimo de contato humano é uma gigantesca tendência empresarial, assim como a assistente virtual.

Assistentes virtuais

As assistentes virtuais são extremamente úteis, além de terem um custo benefício fantástico. Fazendo delas uma das maiores tendências empresariais para o segundo semestre de 2020.

Os assistentes virtuais oferecem um serviço autônomo e como o próprio nome diz, virtual, por meio de home office. Assim você pode contratar-los e ter um serviço mais barato e muito eficiente, podendo personalizar especialmente para o seu cliente.

Pensando nisso, para você se convencer que é uma das maiores tendências empresariais para o segundo semestre de 2020, separamos alguns dos benefícios em adquirir este serviço.

Benefícios de um assistente virtual:

  • Reduzem custos.
  • Oferecem atendimento personalizado.
  • Maior agilidade para os clientes.
  • Desafogamento de atividades.

Você pode contratar um assistente virtual para várias funções e serviços, desde serviços administrativos rotineiros à serviços técnicos. Sendo uma ótima opção para expansão remota da equipe sem vínculo direto com a CLT.

Os assistentes virtuais são mais independentes, então não é idealizado a substituição de uma equipe especializada por assistentes virtuais. O ideal é que utilize deste mercado para uma expansão de equipe.

Utilizando o marketing digital citado acima, com técnicas para atrair cada vez mais clientes, você pode utilizar os assistentes virtuais como auxílio. Assim gerando mais dinheiro para empresa, além de contribuir para o crescimento do mercado brasileiro.

Agora que você sabe as maiores tendências empresariais para o segundo semestre de 2020. Não se acanhe em botá-las em prática na sua empresa, para se manter em pé no mercado é necessário se adaptar ao mercado e suas atualidades.

Sempre mantenha em mente que o mundo está passando pela quarta revolução industrial, atualizações tecnológicas serão muito necessárias. Fique atento a todas as atualizações do mercado.

A inteligência artificial e IOT vêm crescendo em grandes proporções, tudo indica que são as maiores tendências empresariais para os próximos anos. Continue acessando para se manter atualizado de todas as novidades que estão por vir!

Soluções ERPPowered by Rock Convert
Posts Relacionados
/

Ao realizarmos uma busca histórica, seremos capazes de recordar que a indústria é algo que já perpetua por muitos e muitos anos em nossa sociedade, A grande questão deste artigo é responder qual a tendência nas industrias 2020.

/

Quando mencionamos uma tendência de 2020 do mercado, estamos falando de algo que tem grande possibilidade de ocorrer e que pode quebrar paradigmas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up