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Vantagens de sistema para clínica médica

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sistema para clínica médica
Tempo de leitura: 4 min

Um sistema para clínica médica é um recurso inestimável para fornecer o suporte necessário ao perfeito funcionamento e gestão do estabelecimento.

Considere que os esforços da equipe precisam se concentrar em ações voltadas à saúde, ao atendimento humanizado e a toda e qualquer iniciativa que promova a saúde e valorize os profissionais envolvidos. Quando a clínica não investe nesse tipo de solução, uma parte considerável do esforço dos colaboradores é empregada na gestão.

No entanto, se a clínica conta com os recursos de automação e controle de um sistema especializado, essa dedicação pode ser direcionada ao suporte do corpo clínico, garantindo que ele possa ocupar o seu tempo com o que realmente importa do aspecto humano e financeiro: atenção ao paciente.

Desse ponto de vista, um sistema para clínica melhora a produtividade e o rendimento dos médicos e do atendimento na recepção, como consequência, promove a saúde de modo mais humanizado e efetivo. Continue a leitura e entenda melhor!

1. Otimização da produtividade

Vamos começar justamente pela questão da produtividade, que é o aspecto mais marcante do investimento em tecnologia. Tenha em mente que um sistema elaborado para atender clínicas médicas oferece funcionalidades específicas, como controle total de:

  • pacientes;
  • agendamentos médicos;
  • convênios;
  • atendimentos;
  • cancelamentos e/ou faltas de pacientes;
  • compromissos;
  • receitas médicas;
  • gestão financeira, incluindo contas a pagar e receber;
  • estoque;
  • cadastros.

Além de agilizar o trabalho, essas funções mais especificas garantem que não sejam necessários sistemas ou planilhas funcionando em paralelo. Desse modo, o retrabalho diminui, já que deixa de ser necessário o preenchimento do cadastro do paciente em mais de um sistema, por exemplo.

2. Melhora da segurança

Em razão de contar com recursos como a possibilidade de gerenciamento de usuários — que estabelece níveis de acesso de acordo com a função e hierarquia de cada colaborador —, o conteúdo armazenado no sistema, incluindo dados pessoais de médicos e pacientes, bem como de prontuário, ficam mais protegidos.

Sistemas profissionais também são menos vulneráveis a ações mal intencionadas externas, o que estabelece conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e normas técnicas da área de TI, para que a clínica não corra riscos desnecessários.

3. Maior controle gerencial

O beneficio de centralizar os dados em um sistema não é apenas a diminuição do retrabalho. Os relatórios gerenciais e informações diversas sobre o desempenho operacional da equipe podem ser facilmente consultados, além de serem apresentados em tempo real e com dados mais confiáveis, já que um sistema especializado diminui significativamente a margem de erro no preenchimento e em outros procedimentos.

4. Melhora do atendimento e da experiência do paciente

Recursos específicos voltados ao atendimento, como sala de espera virtual, agendas dinâmicas e automações, promovem a melhora da qualidade e da produtividade da equipe de atendimento ao paciente.

Ao mesmo tempo, o aumento da eficiência operacional proporcionada por um sistema para clínica médica agiliza processos e respostas, o que proporciona uma experiência mais agradável, livre de enganos e imprevistos. Com consequência, é possível elevar as taxas de satisfação dos pacientes.

5. Rápido retorno sobre investimento

O investimento financeiro e o do tempo dedicado à implantação é rapidamente compensado pelo aumento da produtividade e pela diminuição de custos. Esse ganho pode ser facilmente mensurado ao aplicar a análise ROI que, muito basicamente, significa multiplicar o valor médio da hora de trabalho pelo tempo economizado com automatizações e facilidades oferecidas.

Para concluir, fica a pergunta: você já conheceu um sistema para clínica médica em detalhes? Devido a esse retorno de investimento que mencionamos, é muito importante que avalie o quanto de esforço desnecessário sua equipe dedica à gestão, o quanto pode economizar e melhorar no controle e na qualidade do atendimento, pois protelar essa análise pode significar conviver com prejuízos desnecessários.

Entre em contato e conte com a atenção de nossa equipe. Ela está preparada para auxiliar nessa avaliação com base nos resultados de nossa solução.

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